Correio Popular Notícia



Idaron interdita abatedouro clandestino em Cacoal

Data da notícia: 25/09/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130925-171.jpg[/IMG] Um abatedouro clandestino de bovino foi interditado depois de denúncia feita por serviço de inspeção oficial. A fiscalização foi feita por fiscais da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) juntamente com a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Agricultura. Além da interdição, foram apreendidas cerca de duas toneladas de carne.
Verificou-se que o matadouro clandestino utilizava instalações em precárias condições higiênico-sanitárias e no local onde a carne era armazenada os freezers dividiam espaço com embalagens de agrotóxico. Toda a carne apreendida foi descartada porque o consumo deste produto representa grave risco à saúde pública. O local de armazenamento da carne e o curral foram lacrados para que não sejam utilizados e um relatório desta ação será encaminhado ao Ministério Público para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.
O supervisor da Regional da Idaron de Pimenta Bueno, Jader Plaça, disse que esta atividade é de extrema importância para a saúde da população. ?Somente nesta ação foram apreendidas cerca de duas toneladas de carne sem procedência e produzidas sem o mínimo de higiene exigido para este tipo de estabelecimento. É com ações como esta que vamos construir a cada dia uma Agência ainda mais forte e respeitada pela população?.
?A Idaron alerta a população para consumir produtos de origem animal com Selo de Inspeção, porque ele garante que o produto foi feito respeitando as normas higiênico-sanitárias. Estamos trabalhando para levar produto de qualidade à mesa dos consumidores rondonienses?, fala o presidente da Agência Idaron, Marcelo Henrique Borges. Fonte: Rolnews.com.br

Fonte:






Noticia vista 1263 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.